Músico peruano traz «Música Milenar para a Nossa Mãe Terra» à Ermida de Guadalupe

“Pachamama- Música Milenar para a Nossa Mãe Terra”, por Lucho Quintanilla, é o evento marcado para a Ermida de Nossa […]

lucho quintanilla“Pachamama- Música Milenar para a Nossa Mãe Terra”, por Lucho Quintanilla, é o evento marcado para a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, no sábado, dia 15 de agosto, às 20 horas.

Lucho Quintanilla é um músico e compositor peruano. Desde cedo, a sua paixão pela música levou-o a explorar diferentes caminhos musicais que o levaram a novas formas de conexão, de cura e de aprendizagem.

Lucho decidiu aprofundar o seu caminho na música e converteu-o também numa busca espiritual que o levou em peregrinação e jornada pelos vários continentes.

Voltando às suas raízes das culturas pré-incas, descobriu antigas formas de meditação e sons musicais, através de instrumentos ancestrais orgânicos, feitos por cerâmica, osso, cana, madeira e sementes, que têm sido utilizados por culturas indígenas dos Andes e misturou-os agora com sons contemporâneos, criando uma ponte no tempo.

“Pachamama – Música milenar para a Nossa Mãe Terra” é a proposta de Lucho para a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, um projeto que dá a conhecer não só o trabalho musical deste artista, como algumas histórias de uma cultura milenar “contadas e cantadas”, pelo voz de Lucho Quintanilla.

A entrada é livre, mediante um «donativo consciente».

Esta iniciativa integra-se no ciclo Outros Sons/Música no DiVaM, o programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, com o objetivo de reaproximar as comunidades do seu património.

 

Comentários

pub