Monchique dedica semana aos jovens de 10 a 16 de agosto

Monchique vai dedicar uma semana aos jovens entre 10 e 16 de agosto. A Semana da Juventude de Monchique vai […]

Sem título-1Monchique vai dedicar uma semana aos jovens entre 10 e 16 de agosto. A Semana da Juventude de Monchique vai ter concertos, exposições, espetáculos, passeio de BTT, Jam Session, Djs, videomapping, desporto, concursos e entre outras atividades.

A Semana da Juventude inicia com um Peddy Paper Noturno, «cujo objetivo é proporcionar a todos os participantes um momento lúdico, uma atividade diferente e educativa e elevar o conhecimento cultural relativo ao concelho».

Esta atividade termina com um Concerto com “A Malta de Monchique”, no Mirante. Neste dia, é inaugurada também a Exposição de Pintura de Ana Nobre, «uma artista regional, que irá apresentar as suas pinturas em madeira, que irão ficar expostas no Espaço Jovem, até dia 15 de agosto».

O Concurso de Desenho é novidade nesta edição. Destinado a jovens dos 6 aos 16 anos, «o grande objetivo é valorizar a criatividade e o imaginário e incentivar o desenvolvimento de competências e práticas da expressão artística. Irá decorrer nos dias 11, 12 e 14 de agosto às 16h00 no Espaço Jovem, dividindo-se assim em 3 fases: 2 eliminatórias e a final».

O Passeio de BTT “Monchique ao Luar” realiza-se no dia 11 de agosto e reúne participantes «que partem à descoberta de novos trilhos, tendo como cenário a serra à noite».

O BMX Water Jump Show” é «um clássico da Semana da Juventude, mas que garante sempre casa cheia». Os saltos para a água estão marcados para dia 12, nas Piscinas Municipais.

No dia 13 vai haver espetáculo de Stand Up Comedy com Aldo Lima e Jorge Serafim.

A noite de dia 14, vai ter um itinerário poético à obra de Fernando Pessoa, Amália Rodrigues e ao poeta popular algarvio António Aleixo, através do “Vídeo Maria – Fado e Poesia e Videomapping”, pelo Artelier? Plataforma das Artes de Rua.

No dia 15 de agosto sobe ao palco Frankie Chavez, com concerto marcado para as 22h00, no Parque de S. Sebastião.

Por volta das 24h00, é a vez de Charlie Spot animar o público. O Dj e Produtor, «conta com mais de 200 originais de música eletrónica e 4 discos editados».

Durante toda a semana realizar-se, ainda, o Torneio de Pro Evolution Soccer e o Torneio de Basquetebol.

O evento termina com um concerto com “Os Compotas”, no Jardim da Vila, que a autarquia destaca, «não só pela qualidade da banda, mas também pela particularidade do local, um anfiteatro natural, que irá gerar todas as condições para um final de dia agradável ao som do funk».

Este ano, a Semana da Juventude conta com o patrocínio da Rolear Mais, Águas de Monchique e do Turismo do Algarve.

 

Comentários

pub