Maquinista António Gamboa volta a liderar lista do PCTP/MRPP no Algarve

António João Costa Gamboa, de 54 anos, maquinista da CP, volta a liderar a lista de candidatos do PCTP/MRPP no […]

António GamboaAntónio João Costa Gamboa, de 54 anos, maquinista da CP, volta a liderar a lista de candidatos do PCTP/MRPP no Algarve, às Eleições Legislativas de 4 de Outubro.

António Gamboa é membro do Comité Central, delegado sindical dos maquinistas do Algarve de 1996 a 2015, com um interregno no triénio 2001 a 2003 quando foi membro da direção do SMAQ – Sindicato Nacional dos Maquinistas, cofundador e dinamizador do Núcleo Desportivo do SMAQ-Algarve, e ainda promotor do Encontro Nacional de Maquinistas na Praia da Rocha.

O número 2 da lista do partido liderado pelo advogado lisboeta Garcia Pereira é António Terramoto, que foi cabeça de lista do MRPP nas últimas Eleições Autárquicas, em Olhão, sendo ainda responsável pelo blogue Olhão Livre.

Integra também, como suplente, o empresário Dâmaso do Nascimento, fundador e gerente das “Conservas Dâmaso” em Vila Real de Santo António, que recuperou a tradição de produzir conservas a partir de atum, nomeadamente estupeta e muxama.

A lista apresenta sete pessoas que se candidatam pela primeira vez e três independentes.

 

 

Lista de candidatos do PCTP/MRPP no Algarve:

António Gamboa1 – ANTÓNIO JOÃO COSTA GAMBOA, 54 anos, casado, 2 filhos e 2 netos, maquinista-técnico ferroviário da CP no Algarve, licenciado em Ciências Sociais, reside em Tavira.
Membro do Comité Central, delegado sindical dos maquinistas do Algarve de 1996 a 2015, com um interregno no triénio 2001 a 2003 quando foi membro da direção do SMAQ – Sindicato Nacional dos Maquinistas, cofundador e dinamizador do Núcleo Desportivo do SMAQ-Algarve, promotor do Encontro Nacional de Maquinistas na Praia da Rocha, Portimão.

 

antónio terramoto2 – ANTÓNIO MANUEL FERRO TERRAMOTO, 63 anos, separado, 3 filhos e 1 neto, desempregado de longa duração, antes auxiliar de farmácia, reside em Olhão.
Cabeça de lista do PCTP/MRPP nas últimas eleições autárquicas por Olhão.
Dirige e é o redator principal do blogue “Olhão Livre”, dinamizador da defesa da Ria Formosa e de todas as questões ligadas ao mar.
Candidato às Legislativas pela primeira vez.

 

MARIA LUÍSA RAPOSO GUERREIRO DA SILVA3 – MARIA LUÍSA RAPOSO GUERREIRO DA SILVA, 54 anos, casada, 2 filhos e 2 netos, Técnica Superior no CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor – da Câmara Municipal de Tavira, licenciada em Educação, Pedagogia Social e da Formação, pós-graduada em Direito do Consumo e dos Contratos, reside em Tavira.
Membro da direção da ATAI – Associação Tavirense de Apoio ao Imigrante, membro da direção e fundadora da ATPIC – Associação de Técnicos Profissionais de Informação e Consumo.

 

ANÁLIA BOAVENTURA RAMOS GUERREIRO4 – ANÁLIA BOAVENTURA RAMOS GUERREIRO (INDEPENDENTE), 56 anos, divorciada, 2 filhos e 2 netos, Auxiliar de Ação Direta no MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da SIDA – reside em Conceição de Faro, Faro.
Candidata às Legislativas pela primeira vez.

 

 

EMÍLIO JOSÉ DA CONCEIÇÃO FERREIRA REBELO5– EMÍLIO JOSÉ DA CONCEIÇÃO FERREIRA REBELO, 60 anos, casado, 2 filhos, Economista e docente Universitário na Universidade do Algarve, mestrado em Gestão, reside em Olhão.
Candidato às Legislativas pela primeira vez.

 

 

 

LUÍS FILIPE MARTINS ALEXANDRE6– LUÍS FILIPE MARTINS ALEXANDRE (INDEPENDENTE), 61 anos, casado, 2 filhas, empresário no ramo do comércio, reside em Faro, mas com atividade profissional em Albufeira.
Presidente da ACOSAL – Associação de Comerciantes e Serviços de Albufeira, é ensaísta, com muitos trabalhos publicados em jornais, colunista no jornal “Barlavento”, blogues, como o “Faro Activo”, e agora publicado em livros com os títulos “Albufeira: do delírio à agonia” e “Faro: a serpente de duas cabeças comeu as maçãs”. Recentemente ganhou o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes com o título “Da Mala de Cartão ao Canudo”.

 

DALILA MARIA LEITE GONÇALVES BICA7 – DALILA MARIA LEITE GONÇALVES BICA, 60 anos, casada, 2 filhos e 1 neta, dona de casa, reside em Vila Real de Santo António.

 

 

Filipe Rebelo8 – FILIPE EMÍLIO GONÇALVES REBELO, 27 anos, solteiro, Técnico de manutenção de equipamentos térmicos, reside na Praia da Luz, Lagos.
Candidato pela primeira vez.

 

 

JOÃO MARTINS VARELA SANCHO9 – JOÃO MARTINS VARELA SANCHO, 70 anos, solteiro, pensionista, residente na Ilha da Armona, Olhão.
Foi membro do Comité Lenine, Comité Central do MRPP. Em 23 de Abril de 1975 foi preso e enviado para Santarém, onde esteve um mês, no seguimento de uma manifestação em Olhão contra a ilegalização do MRPP.
Candidato às Legislativas pela primeira vez.

 

 

SUPLENTES
MARGARIDA MARIA DA SILVA MACATÓ10 – MARGARIDA MARIA DA SILVA MACATÓ, 60 anos, vive em união de facto, empregada de limpeza/vendedora ambulante, residente em Tunes, Silves.
Candidata às Legislativas pela primeira vez

 

ANTÓNIO SERRA SANTOS11 – ANTÓNIO SERRA SANTOS, 63 anos, divorciado, 3 filhos e 4 netos, mariscador na Ria Formosa, residente em Olhão.

 

 

MARIA JOÃO CURADO12 – MARIA JOÃO CURADO, (INDEPENDENTE) 53 anos, solteira, 1 filha, Assistente Técnica na Biblioteca da Câmara Municipal de Tavira, residente em Faro.
Candidata pela primeira vez.

 

DÂMASO AUGUSTO SILVA DO NASCIMENTO13 – DÂMASO AUGUSTO SILVA DO NASCIMENTO, 64 anos, casado, 2 filhas e 2 netas, gerente das “Conservas Dâmaso” em Vila Real de Santo António, residente em Castro Marim.
Ativista nas lutas contra o encerramento das conserveiras de Olhão de onde foi despedido.

 

FERNANDO MANUEL MARTINS COLAÇO14 – FERNANDO MANUEL MARTINS COLAÇO, 64 anos, casado, 2 filhos, reformado de serralheiro no Metropolitano de Lisboa, residente em Martim Longo, Alcoutim.
Escultor e artesão expondo em feiras e mercados por todo o Sotavento Algarvio, sócio da ASTA – Associação de Artes e Sabores de Tavira.

Comentários

pub