Maior porta-contentores do mundo escalou Sines na sua viagem inaugural

O navio «MSC Zoe», um dos maiores porta-contentores do mundo, escalou ontem, 11 de Agosto, pela primeira vez, o Porto […]

MSC Zoe no porto de Sines

O navio «MSC Zoe», um dos maiores porta-contentores do mundo, escalou ontem, 11 de Agosto, pela primeira vez, o Porto de Sines.

A escala em Sines fez parte da sua viagem inaugural e, conforme procedimento habitual, a Administração Portuária associou-se a este momento com a entrega de uma Cresta ao Comandante do Navio.

Pertencente ao armador Mediterraneam Shipping Company, tem uma capacidade máxima de 19.224 TEU (twenty-foot equivalent unit), 396 metros de comprimento, 59 metros de boca (largura) e 16 metros de calado, comportando 23 filas de contentores a bordo.

Proveniente de Antuérpia, o navio operou no TXXI do Porto de Sines, terminal concessionado à PSA Sines, movimentando cerca de 3.000 TEU e, em pouco mais de doze horas, zarpou com destino a Singapura via Tanger-Med.

Este navio integra o segmento mais alto da MSC em operação, foi construído nos estaleiros da Daewoo Shipbuilding e entrou recentemente em operação.

Comentários

pub