Maior porta-contentores do mundo atraca em Sines

O «MSC Zoe», o maior porta-contentores do mundo, vai atracar no Porto de Sines no próximo dia 11 de Agosto. […]

MSC ZoeO «MSC Zoe», o maior porta-contentores do mundo, vai atracar no Porto de Sines no próximo dia 11 de Agosto. Irmão gémeo do «MSC Oscar» e do «MSC Oliver», com uma capacidade de 19 220 TEU, foi batizado este mês, em Hamburgo, e é recebido no Porto de Sines pela primeira vez.

Com 395,4 metros de comprimento e 59 metros de boca, o «MSC Zoe» é o terceiro navio dos seis que integrarão a “Classe Oscar” da MSC.

Após o batismo no porto de Hamburgo, o cargueiro zarpou de imediato para Antuérpia, na Bélgica, integrando o serviço SWAN da MSC, entre a Ásia e o Norte da Europa.

Habitualmente, os navios porta-contentores da MSC são batizados com nomes femininos de familiares dos colaboradores da MSC. Até à data, houve apenas cinco excepções: MSC Aniello, MSC Don Giovanni, MSC Diego, MSC Oscar e o MSC Oliver.

Esta nova geração de navio porta-contentores da MSC tem sido batizada com os nomes da nova geração da família, netos do fundador, Gianluigi Aponte, sendo Zoe uma das netas.

O “MSC ZOE”, “MSC OSCAR” e “MSC OLIVER” são navios da mesma classe, transportando mais contentores que qualquer outro navio, sendo também mais amigos do ambiente e com uma maior eficiência de combustível.

Comentários

pub