Lagoa e Carvoeiro renovam paragens de autocarro

Uma nova paragem de autocarro, com abrigo, há muito reivindicada pela população, acaba de ser colocada pela União das Freguesias […]

Uma nova paragem de autocarro, com abrigo, há muito reivindicada pela população, acaba de ser colocada pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, na estrada do Farol, em Carvoeiro, junto à praça de táxis, no sentido Vale Centeanes/Lagoa.

A autarquia salienta que, até agora, «as pessoas não tinham qualquer proteção e eram obrigadas a aguardar pela chegada do autocarro ao sol e à chuva», mas a situação foi corrigida pelo executivo da União das Freguesias.

«Quando colocámos o abrigo para os gatos, no âmbito do projeto “Gato de Rua”, recebemos muitos comentários a felicitar-nos, mas houve um, de uma cidadã de Carvoeiro, que nos chamou à atenção para o facto de, no local onde foi colocado o abrigo, as pessoas terem de esperar pelo autocarro à chuva. Foi esse alerta que nos fez procurar uma solução. Esta é a nossa forma de fazer política, ouvir as pessoas, receber alertas e sugestões, avaliar e fazer o melhor possível para ir ao encontro das expetativas dos nossos cidadãos. Penso que, mais uma vez, conseguimos isso», disse Joaquim João, presidente da União das Freguesias.

A intervenção não se fica por aqui e já foram substituídas mais duas paragens com abrigo, igualmente na estrada do Farol, que não estavam nas devidas condições.

Além destas, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro iniciou também a recuperação das paragens mais degradadas da freguesia, introduzindo uma inovação.

«Estamos a lixar e a pintar as estruturas que estão em muito mau estado. Depois de arranjadas, vamos dar um toque especial e inovador: vão ser grafitadas com elementos tradicionais, alusivos à nossa terra», explica Joaquim João.

A primeira a ser grafitada foi a da reta de Vale de Deus, em Lagoa, que apresenta uma bonita paisagem, em tons de azul e verde, resultando daí uma significativa melhoria da paisagem urbana.

Paragem Grafitada na recta Vale de Deus

Comentários

pub