Lacobrigenses podem votar nos projetos do OP 2016 até 15 de Setembro

  As votações nos projetos do Orçamento Participativo 2016 de Lagos estão abertas até ao 15 de setembro. Os lacobrigenses podem […]

 

OP LAGOS2016As votações nos projetos do Orçamento Participativo 2016 de Lagos estão abertas até ao 15 de setembro. Os lacobrigenses podem votar nas 17 propostas a concurso nos Paços do Concelho e nas Juntas de Freguesia (sedes e delegação de Barão de São João).

Segundo a Câmara de Lagos, «todos os cidadãos residentes no concelho de Lagos maiores de 18 anos (a residência deverá ser comprovada através do número de eleitor)» podem participar na escolha.

Os projetos selecionados e os mais votados serão apresentados publicamente e integrados na proposta de orçamento municipal para 2016.

Segundo a Câmara de Lagos, «o Orçamento Participativo pretende incentivar a cidadania ativa, promovendo a participação e envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação local e na definição de prioridades, e garantir a sua intervenção no processo de decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais».

Todas as propostas e mais informação sobre o Orçamento Participativo de Lagos estão disponíveis no Balcão Virtual da autarquia.

Comentários

pub