Jovem detido em Albufeira por posse de cartão-faca proibido

Um jovem de 23 anos foi detido pela GNR na madrugada de hoje, 25 de Agosto, em Albufeira, pela posse […]

CardsharpUm jovem de 23 anos foi detido pela GNR na madrugada de hoje, 25 de Agosto, em Albufeira, pela posse de um cartão-faca, considerado como arma proibida cuja detenção é crime.

A operação foi feita por militares do Subdestacamento Territorial da GNR de Albufeira, durante o patrulhamento de
uma das principais zonas turísticas da cidade.

Segundo a GNR, «o comportamento e nervosismo patenteado por um grupo de indivíduos que se encontrava na via pública despertou a atenção da patrulha», que abordou o grupo e revistou os seus membros.

Um deles tinha na sua posse «produto estupefaciente suficiente para 15 doses individuais de haxixe», bem como «uma arma branca dissimulada sob a forma de cartão multibanco», guardada dentro da carteira.

A GNR explica que o objeto «apresenta a configuração inicial de um cartão multibanco, mas, de forma rápida e fácil, transforma-se numa pequena faca, razão pela qual estamos assim perante uma arma branca dissimulada sob a forma de outro objeto».

Aquela força da autoridade acrescenta que a posse deste tipo de arma é crime, pelo que o homem foi detido.

Esta é, aliás, a segunda apreensão e detenção do género efetuada no Algarve, depois de, no final do passado mês de julho, ter sido apanhado um outro rapaz de 18 anos na posse de um cartão-faca similar, na zona da Praia do Amado, Carrapateira (Aljezur).

O detido, residente em Albufeira, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal daquela cidade para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub