INEM reforça Posto de Emergência dos Bombeiros de Portimão com mais uma ambulância

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) reforçou o Posto de Emergência Médica dos Bombeiros de Portimão com mais uma […]

inem reforçaO Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) reforçou o Posto de Emergência Médica dos Bombeiros de Portimão com mais uma Ambulância de Socorro.

A Câmara Municipal de Portimão anuncia que, por intermédio da presidente Isilda Gomes, solicitou, no passado dia 26 de Junho, o «reforço de meios por parte do INEM face ao aumento da procura operacional no âmbito da emergência pré-hospitalar, que habitualmente se acentua durante a época balnear, e que no presente ano se tem revelado com maior expressão».

No seguimento deste pedido, o INEM reforçou o concelho de Portimão com mais um meio de socorro, que é operacionalizado, 24 horas por dia, pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

Para o concerto do Tony Carreira, no dia inaugural do Festival da Sardinha (12 de Agosto), o INEM também respondeu ao pedido da Proteção Civil Municipal e irá reforçar o dispositivo de emergência médica com mais uma Ambulância e um Motociclo de Emergência.

No mês de Julho, o Corpo de Bombeiros respondeu a quase cinco centenas de intervenções neste âmbito, o que representa um aumento de 35% em relação ao período homólogo do ano passado e 52% em relação a Julho de 2013.

Com este reforço, aumenta-se agora a capacidade do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) no concelho, «acompanhando o aumento demográfico de um destino turístico internacional, por excelência, que vê a sua população quase que quintuplicar neste período estival», salienta a Câmara de Portimão.

Comentários

pub