Homem que raptou o filho de seis anos da companheira foi detido pela GNR

Um homem que raptou um menino de seis anos, filho da sua companheira de há quatro anos, foi detido pela […]

GNR_5Um homem que raptou um menino de seis anos, filho da sua companheira de há quatro anos, foi detido pela GNR de Albufeira, poucas horas depois de cometer o crime. Além de ter levado a criança, entretanto encontrada e devolvida à mãe, o homem agrediu a mulher e militares da GNR.

Segundo o Comando Territorial de Faro da GNR, uma patrulha foi chamada a acorrer a uma situação de violência doméstica, cerca das 4h45 de quinta-feira, numa zona central da cidade de Albufeira. Quando chegaram ao local, a mulher que havia sido agredida contou que o homem agarrou no seu filho de seis anos de idade e foi-se embora com ele, apesar dos apelos que fez.

Horas mais tarde, a polícia localizou o homem de 25 anos e o rapaz, num prédio na zona de Montechoro. «A criança, que aparentava estar assustada e a necessitar de cuidados básicos, encontrava-se a dormir na companhia do individuo, ambos deitados no corredor do edifício e com algumas mantas e produtos alimentares nas proximidades», descreveu a GNR.

A GNR instou o raptor a entregar a criança, mas este recusou, tentando resistir à prisão com agressões, insultos e ameaças aos militares, mas acabou detido.

A criança foi devolvida à mãe, com 34 anos, depois de lhe terem sido prestados «todos os cuidados necessários». Segundo a GNR, o menino foi levado contra a sua vontade e da progenitora, não se sabendo qual era a intenção do raptor.

O homem, que se encontra em situação ilegal em território nacional, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para saber que medidas de coação lhe serão aplicadas.

Comentários

pub