GNR detém casal que traficava droga e tinha várias armas de guerra em casa

Muitas armas, algumas das quais de calibre de guerra, mais de 50 plantas de canábis e quase dois quilos de […]

GNR apreende armas e droga em SB Messines_1Muitas armas, algumas das quais de calibre de guerra, mais de 50 plantas de canábis e quase dois quilos de folhas desta planta ilegal já secas foram apreendidas a um casal, numa área isolada de São Bartolomeu de Messines, esta quinta-feira. Os dois suspeitos acabaram detidos.

As armas ilegais e a droga foram descobertas numa operação motivada por uma investigação que durou alguns meses. A GNR fez uma busca à casa do homem e da mulher detidos, de 51 e 53 anos, no terreno da qual estavam plantadas as 52 plantas de canábis que foram apreendidas. Na habitação, foi descoberta mais droga e um autêntico arsenal.

No que toca a armas, foram descobertas «uma espingarda semi-automática HK, calibre NATO, com respetivo carregador e munições (arma apenas utilizadas por Forças Armadas), uma carabina de grosso calibre assim como mira telescópica pertencente à mesma, duas espingardas shotgun, uma espingarda mauser com sabre e baioneta, uma besta com oito virotões, um revólver de alarme, um Taser, um spray Gás Pimenta, oito armas brancas e diversas munições, incluindo calibre de guerra».

GNR apreende armas e droga em SB Messines_2Os militares também apreenderam as 52 plantas de canábis «com medidas até 2,5 metros», 1896 gramas de folhas secas de canábis, 42 gramas de sementes de canábis, uma balança digital de precisão, um alambique, 62 garrafões de álcool (medronho), 28 painéis solares e 410 euros.

O material que foi levado, relacionado com o medronho, foi encontrado numa destilaria ilegal que funcionava na propriedade, que foi desmantelada pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Silvess, apoiados pelo Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, pelo Destacamento de Intervenção de Faro e do Destacamento de Ação Fiscal de Faro.

Comentários

pub