Fuseta dedica noite à cavala e ao Fado

A zona ribeirinha da Fuseta recebe esta sexta-feira, a partir das 19h30, uma degustação de cavalas algarvias. O evento está […]

CavalaA zona ribeirinha da Fuseta recebe esta sexta-feira, a partir das 19h30, uma degustação de cavalas algarvias. O evento está inserido nas Festas de Verão da vila e antecede uma noite de fados, às 22h00, com a atuação de Pedro Viola, Teresa Viola, Sara Gonçalves e Inês Graça.

A degustação surge no âmbito do projeto “Cavala Algarvia”, financiado pelo programa PROMAR, com o apoio do GAC Sotavento, e coordenado pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve.

Segundo a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, o evento «pretende para além de revelar algumas das particularidades biológicas da cavala da nossa costa, promover o seu consumo e a sua valorização enquanto recurso económico».

O evento terá a colaboração do chefe José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) e serão confecionadas duas receitas originais gourmet de cavala.

O projeto disponibiliza mais informação neste site.

Comentários

pub