FOTOGALERIA: Primeira noite do Festival Jota marcada pelo rock britânico dos Crossbeam

O dia de arranque do Festival Jota, que está a decorrer no Vale das Almas, em Faro, começou cedo com […]

DSC_0502O dia de arranque do Festival Jota, que está a decorrer no Vale das Almas, em Faro, começou cedo com a oração da manhã presidida, pelas 8h30, pelo padre António de Freitas, assistente espiritual do Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, responsável organização logística do festival, para os festivaleiros que chegaram logo na quinta-feira.

Seguiu-se depois o pequeno-almoço e uma manhã de praia. Depois do almoço, continuaram a chegar muitos participantes de vários pontos do país, sendo que os jovens, depois de montarem as suas tendas, puderam visitar a exposição permanente no evento que integra os serviços, carismas e espiritualidades dos diversos serviços, departamentos e movimentos da diocese algarvia e não só.

Realizou-se também uma visita ao centro histórico da cidade de Faro, bem como algumas atividades lúdicas e desportivas no recinto do festival.

Depois do jantar foram apresentadas duas das quatro bandas que integram “O teu palco”, um espaço destinado a revelar novos projetos musicais de inspiração cristã, uma delas da própria diocese algarvia.

Realizou-se depois a abertura oficial do festival, pelo Bispo do Algarve D. Manuel Quintas, que manifestou a alegria da diocese em poder acolher pela primeira vez uma edição do maior festival de música de inspiração cristã de Portugal e um dos maiores da Península Ibérica.

Depois das palavras de abertura, seguiu-se os concertos das bandas da noite. “Yeshua”, vencedores do espaço “O teu palco” da edição do ano passado do Festival Jota, e os farenses “Xpression Cross” foram os primeiros grupos a passar pelo palco.

As presenças internacionais de Nico Montero, de Espanha, e dos Crossbeam, banda britânica, mostraram que as bandas de Inspiração Cristã produzem bom rock.

Destaque para o Crossbeam com uma sonoridade britânica, a fazer lembrar aos presentes bandas como os Blur ou Oasis.

A noite de sexta-feira acolheu ainda, noutro espaço do recinto, alguns números do teatro do grupo “Jovem Levanta-te” e o concerto intimista de Claudine Pinheiro, que apresentou temas do seu próximo cd.

A madrugada teve continuidade com o bom humor e a animação na tenda “Francamente”.

Fotos de Samuel Mendonça/GIDAlg/Folha do Domingo

Comentários

pub