Formula3 e mais duas corridas preenchem fim de semana do Autódromo do Algarve

A prova do FIA Formula3 European Championship, considerado o trampolim para a Formula1, que, no ano passado, decorreu em Moscovo […]

FIA Formula3 European ChampionshipA prova do FIA Formula3 European Championship, considerado o trampolim para a Formula1, que, no ano passado, decorreu em Moscovo e este ano deveria voltar à capital russa, vai ser disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre 4 e 6 de Setembro.

Esse será, aliás, um verdadeiro fim de semana de corridas na pista algarvia, já que aí decorrerá também pelo segundo ano consecutivo, o Blancpain GT Series, bem como o Campeonato Nacional de Velocidade (Racing Weekend).

O Blancpain GT Series conta este ano com sete rondas, regressando ao traçado de Portimão, considerado um dos mais exigentes, na quinta volta.

Blancpain 2015No Campeonato Nacional de Velocidade, rolarão os melhores GTs da atualidade de marcas como Audi, McLaren, Mercedes, BMW, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari, Porsche e Nissan, que entram em pista para competir em dois tipos de séries: Sprint e GT.

Quanto à Formula3, a mudança foi pedida pelas equipas junto do promotor desse competitivo campeonato, devido ao enorme esforço logístico e despesas envolvidas na deslocação à Rússia. Com o pedido de alteração desta ronda, a escolha recaiu no circuito de Portimão.

Este será o primeiro evento na pista do Algarve, que abriu portas em 2008, do campeonato por onde já passaram grandes nomes como Lewis Hamilton e Ayrton Senna.

Entre 1 e 2 de Setembro, irá ainda decorrer um teste coletivo, para que as equipas e pilotos possam adaptar-se à pista. Esta corrida será um complemento às provas já anunciadas, Blancpain Sprint Series e o Racing Weekend, com o campeonato nacional de velocidade.

De modo a atrair as famílias ao Autódromo Internacional do Algarve, além dos jovens até aos 16 anos não pagarem, desde que acompanhados de um adulto com bilhete válido, foram ainda criados packs para família, que incluem alojamento e acesso exclusivo com almoço no circuito, durante o fim-de-semana.

Os bilhetes e packs, com valores desde os 5 euros, já estão à venda no site do AIA: www.autodromodoalgarve.com, na loja e através do email [email protected].

Comentários

pub