Festival SlowMed traz gastronomia de seis países mediterrânicos a Tavira

A comida de diversos países do Mediterrâneo, em versão slow, vai estar em destaque no Festival Internacional SlowMed, iniciativa realizada […]

SlowMedA comida de diversos países do Mediterrâneo, em versão slow, vai estar em destaque no Festival Internacional SlowMed, iniciativa realizada no âmbito da Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre em Tavira de 4 a 6 de Setembro.

Este evento envolve seis países da orla mediterrânica – Itália, Egito, Portugal, Palestina, Espanha e Líbano – «numa missão de levantamento da memória coletiva nos territórios envolvidos, de recuperação para o público contemporâneo da sabedoria alimentar,artística e cultural mediterrânica, da criação de novas oportunidades de negócio em torno da Dieta Mediterrânica e da sua afirmação como forma de diálogo entre povos do contexto Mediterrânico», revelou a associação In Loco.

Durante três dias, 90 convidados estarão em Tavira para debater, aprofundar e promover a Dieta Mediterrânica enquanto estilo de vida saudável, num vasto programa de atividades abertas ao público.

Os protagonistas serão 24 Chefs, 24 filmakers, seis nutricionistas, seis especialistas em comunicação e alimentação, investigadores, escritores e responsáveis nacionais e estrangeiros por organizações que trabalham sobre as questões da cultura, da gastronomia, do cinema de documentário e da alimentação.

Entre as atividades previstas estão um concurso internacional de dieta Mediterrânica de fusão, demonstrações gastronómicas nacionais e de fusão e um concurso internacional de documentário. Também haverá seminários, exposições, debates, tertúlias, teatro e música.

Comentários

pub