Festas do Pescador animam Albufeira no primeiro fim de semana de setembro

  Albufeira vai dedicar o primeiro fim de semana de setembro às Festas do Pescador. O evento regresa à Praça […]

 

ACMA_3763lbufeira vai dedicar o primeiro fim de semana de setembro às Festas do Pescador. O evento regresa à Praça dos Pescadores de 4 a 6 de setembro com 20 associações locais a apresentarem vários petiscos e doçaria. Bonga vai ser o cabeça de cartaz da festa e tem concerto marcado para domingo à noite.

Segundo a Câmara de Albufeira, as Festas do Pescador «traduzem o espírito de uma terra, outrora vila piscatória. Há 18 anos, que a população se junta nesta data para conviver em redor de uma mesa farta de iguarias típicas da região e sonoridades portuguesas».

A festa começa a partir das 18h00, e vai ter a atuação de artistas regionais. Na primeira noite, às 20h30, sobe ao palco o Trio Impacto, seguido da banda José Praia e Água Viva, às 22h00.

No sábado, dia 5, o dia é dedicado ao Folclore com a atuação dos Ranchos Folclóricos Albufeira, Etnográfico São Sebastião – Danças e Cantares de Canha (Montijo), Pinheiros Grandes (Chamusca) e Casa do Povo da Aguçadoura (Póvoa do Varzim).

A encerrar os festejos, no domingo, às 22h00, Bonga regressa a Albufeira e, segundo a autarquia, «promete fazer jus ao estatuto de um dos maiores artistas angolanos de sempre».

Comentários

pub