Fatacil inaugurada sem ministros nem figuras da oposição

A 36ª Fatacil abre as suas portas na sexta-feira, dia 21 de Agosto, sem qualquer membro do governo nem da […]

Fatacil_03A 36ª Fatacil abre as suas portas na sexta-feira, dia 21 de Agosto, sem qualquer membro do governo nem da oposição, já que a inauguração será feita apenas pelo presidente da Câmara de Lagoa, o socialista Francisco Martins.

Apesar de não haver nenhuma figura nacional na abertura, o Sul Informação apurou que António Costa, secretário-geral do PS, vai visitar a feira no segundo dia do certame, 22 de Agosto, sábado.

A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Fatacil), que este ano espera 170 mil visitantes e se prolonga por 10 dias, escolheu como tema em 2015 “o ano do vinho e da vinha”, sublinhando «a forte ligação às raízes económicas do concelho como produtor de castas vinícolas de qualidade».

Além dos 700 expositores que representam o tecido empresarial local e nacional, a feira tem para oferecer música em três palcos, gastronomia de sabores algarvios selecionados no espaço “aMARaTERRA”, animação de rua.

Pela primeira vez, além do bilhete diário a 3,50 euros, do bilhete de família (4 pessoas) a 12,50 euros, há a pulseira para os dez dias do certame por 20 euros.

Entre as confirmações e as novidades deste ano, destaque para o programa equestre que dá primazia ao cavalo lusitano, para o forte cartaz do palco Principal, o palco Lagoa junto ao setor da restauração, com um programa de músicos locais, e o novo palco Cultura, com as atuações de grupos etnográficos. Novidade é também a presença de Djs,em fim de festa, nos últimos três dias da feira, da 1h00 às 3h00.

Quanto à programação do palco Principal, abre no dia 21 de Agosto com Carminho, seguindo-se «Os Azeitonas» (22), David Carreira (23), The Black Mamba (24), Quim Barreiros (25), Amor Electro (26), João Pedro Pais (27), Richie Campbell (28), Daniela Mercury (29) e fechando com Anselmo Ralph (30).

Clique aqui para saber mais pormenores sobre a Fatacil 2015

Comentários

pub