Ervideira arranca com as vindimas antes do tempo

A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, arrancou ontem com as vindimas. Foi na noite do dia 11 de Agosto que […]

ervideira_1A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, arrancou ontem com as vindimas. Foi na noite do dia 11 de Agosto que a Ervideira, fruto de um verão extremamente seco e cheio de dias de grande luminosidade, decidiu acelerar todo o ciclo da videira e, um pouco mais cedo que nos normais anos, dar inicio à época das vindimas.

Como já é costume desde 2000, a empresa opta sempre pela vindima noturna, pela preservação que esta forma de vindimar traz para as uvas.

Com uma nova máquina de vindimar adquirida este ano, cuja forma de colher proporcionar uma apanha mais suave e de maior aproveitamento, o transporte até à adega em Reguengos de Monsaraz é depois efetuado num camião refrigerado, de forma a manter a temperatura baixa.

Com isso, segundo a Ervideira, consegue-se «obter uma redução de oxidações e fermentações indesejadas, assim como se potencia a maceração a frio».

Comentários

pub