Dois mortos e quatro feridos graves em colisão frontal na EN125 em Lagoa (com fotos)

Uma colisão frontal entre dois veículos na EN125, a um quilómetro de Lagoa, causou esta tarde dois mortos e quatro […]

acidente_1Uma colisão frontal entre dois veículos na EN125, a um quilómetro de Lagoa, causou esta tarde dois mortos e quatro feridos graves. O acidente ocorreu às 12h57 deste domingo na saída desta localidade, em direção a Porches, junto ao Garden Center ali existente e perto da Curva do Carmo, segundo o CDOS Faro.

A mesma entidade revelou ao Sul Informação que todos os feridos foram transportados de ambulância para o Hospital de Portimão. Neste momento, «o trânsito está cortado nos dois sentidos, naquele local» e a ser desviado para vias alternativas.

Contactado pelo nosso jornal, o porta-voz do Comando Territorial de Faro da GNR Tenente-Coronel Azevedo Palhau revelou que as duas vítimas mortais eram os únicos ocupantes de uma das viaturas envolvidas no acidente e que, «provavelmente, serão ambos de nacionalidade portuguesa». Ambos os carros «tinham matrícula portuguesa», adiantou.

A repórter do Sul Informação no local apurou, junto do adjunto do Comando dos Bombeiros de Lagoa Nuno Barros, que os quatro feridos graves são cidadãos franceses de férias na região. Todos eles estavam fora da viatura quando os bombeiros chegaram ao local, momentos depois do acidente. Já as vítimas mortais estão, neste momento, a ser desencarceradas.

Apesar de ter sido criado um circuito alternativo, em virtude do fecho deste troço da EN125, é aconselhável usar a Via do Infante, para evitar filas de trânsito.

A resposta a este acidente envolveu 24 operacionais, apoiados por 11 veículos, nomeadamente uma viatura de desencarceramento, dos Bombeiros de Lagoa e Portimão, do INEM, da GNR e da concessionária Rotas do Algarve Litoral.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues/Sul Informação

 

(Atualizada às 15h13 com declarações dos Bombeiros de Lagoa e fotos)

Comentários

pub