Corrida da Baía de Monte Gordo regressa a 16 de agosto

  A Corrida da Baía de Monte Gordo volta ao concelho de Vila Real de Santo António, no dia 16 […]

 

Corrida da Baía de Monte GordoA Corrida da Baía de Monte Gordo volta ao concelho de Vila Real de Santo António, no dia 16 de agosto, com um trajeto de 8 quilómetros sempre junto à linha de mar.

A partida do areal da Manta Rota está marcada para as 10h30. O percurso atravessa as praias da Lota e Altura e as praias Verde e Retur. A meta está situada na praia do Coelho (Monte Gordo), onde será feita a entrega das medalhas e prémios.

Segundo a Câmara de VRSA, «nesta corrida podem participar atletas nascidos em 1997 ou anteriores, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não, de acordo com os escalões Juniores, Seniores e Veteranos (I, II, III, IV e V), masculinos e femininos».

«Esta, que é já a 26ª edição de uma das provas mais famosas do Algarve, promete reunir muito público ao longo do trajeto para apoiar os participantes, animando as zonas balneares», acrescenta a autarquia

As inscrições estão abertas até ao dia 13 de agosto e podem ser efetuadas no sítio da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) ou na secretaria do Complexo Desportivo de VRSA (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00).

O custo associado à participação tem o valor de 10 euros (no dia da prova as inscrições podem ser feitas no secretariado, entre as 8h30 e as 9h30, e têm o custo de 15 euros). Com a inscrição, os participantes recebem uma t-shirt, água e seguro temporário de acidentes pessoais.

A 26ª edição da Corrida da Baía de Monte Gordo está classificada como prova de atletismo de praia e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da VRSA SGU e da Associação de Atletismo do Algarve.

Comentários

pub