Campanha arqueológica já começou no Castelo de Silves em busca da Alcaidaria do Infante

A nova campanha arqueológica no castelo de Silves começou ontem, dia 24 de agosto, sob a responsabilidade dos arqueólogos Rosa […]

arqueologia_silves_2A nova campanha arqueológica no castelo de Silves começou ontem, dia 24 de agosto, sob a responsabilidade dos arqueólogos Rosa e Mário Varela Gomes, do Instituto de Arqueologia e Paleociências da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

A área a intervencionar localiza-se no setor poente do Castelo e pretende alcançar um maior conhecimento do espaço que, segundo a investigadora que dirige os trabalhos, poderá corresponder à alcaidaria do Infante D. Henrique.

A intervenção irá incidir neste setor, para permitir conhecer a dimensão do espaço, assim como os artefactos ali utilizados no quotidiano, pelos seus ocupantes, ao longo dos séculos XIV-XVI.

O Município de Silves colabora na iniciativa e a equipa constituída pelos dois arqueólogos contará com a presença de dez estudantes do 1º Ciclo de Arqueologia da da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL.

arqueologia_silves_1Esta campanha deveria ter começado a 20 de julho, mas foi suspensa devido a um problema de saúde da arqueóloga responsável.

Comentários

pub