Câmara de Loulé dá apoio a caçadores para que ajudem a defender a floresta

Organizações de caçadores de Loulé vão ajudar a defender a floresta contra incêndios, ao abrigo de um protocolo assinado entre […]

cacadoresOrganizações de caçadores de Loulé vão ajudar a defender a floresta contra incêndios, ao abrigo de um protocolo assinado entre 16 associações/clubes e a autarquia louletana.

O acordo define «um conjunto de incentivos e mecanismos de apoio» para que caçadores passem a fazer parte da equipa de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A autarquia vai atribuir «uma comparticipação financeira às associações/clubes para aquisição de um kit de equipamento de primeira intervenção de incêndios» e os caçadores comprometem-se «a participar numa ação de formação sobre como manusear este kit, que será ministrada pela Autarquia, bem como vigiar, prevenir e intervir numa primeira fase, apoiando o combate aos incêndios florestais», segundo a Câmara de Loulé.

«As associações/clubes de caçadores com área no Município de Loulé constituem uma parceria de excelência, nas ações de vigilância, prevenção e primeira intervenção e apoio ao combate, em virtude do seu conhecimento do território e interesse nos espaços à sua responsabilidade», segundo a Câmara de Loulé.

Comentários

pub