Bebé nasce na Via do Infante tendo Bombeiros de Tavira como parteiros

Uma menina nasceu ontem à noite em plena Via do Infante, junto ao nó de Faro. Os Bombeiros Municipais de […]

Ambul--ncia de Socorro. Bombeiros Municipais de TaviraUma menina nasceu ontem à noite em plena Via do Infante, junto ao nó de Faro. Os Bombeiros Municipais de Tavira receberam o alerta de que uma mulher estava em trabalho de parto às 21h05, saíram do quartel um minuto depois, para fazer o transporte para o Hospital de Faro, mas o “apressado” bebé não esperou até chegar ao destino e nasceu na ambulância às 21h45.

Os bombeiros que seguiam na ambulância de socorro, José Pereira e Jorge Vital, encostaram o veículo e ajudaram ao nascimento da menina, filha de pais portugueses, ainda na A22.

Jorge Domingues, 2º Comandante dos Bombeiros Municipais de Tavira, disse ao Sul Informação que «tudo correu bem» e que «esta é uma situação pouco comum. Já tem acontecido, mas ultimamente não. Não posso dizer se foi ou não a primeira vez que estes bombeiros auxiliaram num parto, até porque a última vez que uma situação destas aconteceu já foi há algum tempo, mas são bombeiros municipais já com 15 a 20 anos de experiência».

Numa situação de parto em ambulância, «a ambulância pára, é pedido apoio ao CODU e é feito o parto normal. Os bombeiros ajudam o bebé a sair, cortam o cordão umbilical, fazem aspiração, se necessário, e depois é realizado o transporte para o hospital», explicou Jorge Domingues.

Fonte do Hospital de Faro revelou ao Sul Informação que tanto a mãe como a menina estão naquela unidade e «encontram-se bem».

 

 

 

 

Comentários

pub