Associação de Músicos reedita RiaFest no terreno destinado à sua futura sede

O festival RiaFest, da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM), volta a trazer a Faro bandas nacionais, ao mesmo […]

RiaFest 2015O festival RiaFest, da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM), volta a trazer a Faro bandas nacionais, ao mesmo tempo que mostra o trabalho de grupos locais, entre os dias 12 e 15 de Agosto.

Em 2015, e após um interregno de dois anos, a iniciativa volta a mudar de local e irá realizar-se no terreno destinado à futura sede da associação, perto da delegação do IPDJ.

O rapper D8, os farenses La Plante Mutante, Capicua, Olive Tree Dance e o DJ Carlos Manaça são alguns dos nomes que compõem o cartaz e a que se juntarão as formações da casa, que ensaiam nas instalações da ARCM, além de outros grupos e DJ da região.

A festa é lançada no dia 12 de Agosto, uma quarta-feira, com a atuação dos projetos residentes da associação e de D8, que se notabilizou no programa televisivo «Factor X». No dia 13, a noite é do Centro de Apoio aos Sem Abrigo e a banda convidada é «La Plante Mutante», formação de Faro que revive em palco êxitos dos anos 80.

No dia 14 de Agosto, sexta-feira, a cabeça de cartaz é Capicua, mas também estarão presentes bandas e DJ da região.

O festival encerra no sábado, dia 15 de Agosto, com a Holi-Indian Color Fest, evento que pretende celebrar o Dia da Independência da Índia, durante a qual estão previstas atuações de Olive Tree Dance e do DJ Carlos Manaça.

O RiaFest nasceu em 2010, com a primeira edição a realizar-se no Parque Ribeirinho de Faro. Em 2011 e 2012, a festa mudou-se para a Praia de Faro.

Nos últimos dois anos, a ARCM não promoveu o evento, até porque 2013 e 2014 foram anos de muitas mudanças, nomeadamente a transferência para uma nova sede temporária na antiga Fábrica da Cerveja, na Vila-Adentro de Faro, cedida pela Câmara de Faro.

Comentários

pub