Artistas com ligações ao Algarve expõem em novo centro de artes de Albufeira

O Albufeira Art Center foi inaugurado na passada semana e já está a mostrar trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros […]

CMA_040 (2)O Albufeira Art Center foi inaugurado na passada semana e já está a mostrar trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros que têm ligações ao Algarve até final de 2015.

Este novo espaço cultural, de 300 metros quadrados, fica situado junto ao Parque de Estacionamento da Avenida 25 de Abril e será dedicado a exposições de pintura, escultura e fotografia.

Até final do ano, poderão ser vistos neste centro de artes trabalhos de «dezenas de artistas naturais e residentes no Algarve».

Neste momento, está patente uma mostra coletiva que junta obras dos pintores Stella Andrea, Stela e Sofia Barreto, Franco Charrais, Irina Sandulecu, Stuart Robson, Ernesto Mies, Brigitte von Humboldt, Vera Christians, Gisela Rosenberger, Jessica Dunn e Elsa Zorkow, e dos escultores António da Cunha, Arlindo Arez e Birte Pröttel, entre outros. A fotografia também está presente pela mão de Rolf Henkel, Friedemann Rieker e Dianne Watson.

«Esta é uma aposta que pretende dar uso a um espaço que estava desaproveitado, transformando-o num fator de atratividade e de enriquecimento da oferta cultural existente em Albufeira», segundo o presidente da Câmara albufeirense Carlos Silva e Sousa.

O autarca salientou o número de artistas que contribuíram para esta mostra inaugural, já que «muitos deles fazem parte da comunidade estrangeira residente na região, o que demonstra bem a capacidade do Algarve em produzir a atrair agentes culturais de grande qualidade».

«Este é um espaço aberto e dinâmico, onde os interessados poderão contatar os nossos serviços para irmos expondo os seus trabalhos», acrescentou o edil.

Dentro em breve será inaugurada neste espaço nova exposição, com obras de João Bailote. O Albufeira Art Center pode ser visitado de segunda a sábado, entre as 17 horas e as 22 horas.

Comentários

pub