Armação de Pêra: Jogos educativos sensibilizam os mais novos para proteger a natureza

O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) vai promover jogos educativos, sobre temas ligados à floresta e ao […]

Crias Lince Janes e Juromenha_MAOTE_1O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) vai promover jogos educativos, sobre temas ligados à floresta e ao lince ibérico, na Loja Ponto Azul, em Armação de Pêra, nos dias 28 de Agosto e 2 e 4 de Setembro, entre as 14 e as 16 horas.

Crianças e jovens poderão aprender mais sobre temas ligados à proteção do ambiente, num espaço do concelho de Silves criado para esse fim. A iniciativa conta, de resto, com a colaboração do Sector de Educação da Câmara Municipal de Silves.

Parte das atividades vão debruçar-se sobre o lince ibérico, espécie que tem o seu Centro Nacional de Reprodução instalado em Vale Fuzeiros, Concelho de Silves.

Atividades como o “Jogo do predador – Lince!” e informação sobre a rota turístico-pedagógica “No caminho do Lince”, cujo ponto de partida é a encosta norte do Castelo de Silves, são alguns dos conteúdos informativos a disponibilizar. Também se abordará a marca natural.pt, que está associada às zonas naturais a proteger no nosso país.

Comentários

pub