Algarve teve em Julho a maior taxa de ocupação de quarto desde 2008

É preciso recuar até 2008 para encontrar valores de ocupação de quarto superiores aos de Julho de 2015. As unidades […]

Ocupação média quarto Julho de 2015É preciso recuar até 2008 para encontrar valores de ocupação de quarto superiores aos de Julho de 2015.

As unidades hoteleiras vinculadas à Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) tiveram um crescimento na generalidade dos indicadores em Julho de 2015, em relação ao mesmo mês de 2014, com a ocupação de quartos a destacar-se.

O mês passado foi, de resto, o quarto melhor mês de Julho, neste indicador, desde 1996.

Uma taxa ocupação média por quarto a rondar os 87 por cento e uma subida do volume de negócios de quase 10 por cento são valores que se destacam, no resumo da evolução do setor turístico que a associação fez, relativo ao mês passado.

A taxa de ocupação global média/quarto andou nos 86,9 por cento, o que representa uma subida de 6,9% em relação ao mês de Julho de 2014, ano que foi considerado como muito bom para o turismo algarvio.

Neste indicador, a zona da região que mais se destacou foi a de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago, onde a ocupação média atingiu os 92,2%. Já a percentagem de ocupação mais baixa, de 74,5 por cento, foi registada na área Faro/Olhão.

A zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago também está entre as que mais subiram, de Julho passado para o deste ano (10,8%), mas, neste caso, foi ultrapassada por Lagos/Portimão (11,9 por cento) e Portimão/Praia da Rocha (11,6%).

Hotéis mais cheios significaram, neste caso, um aumento de volume de negócios, que cresceu 9,4 por cento no mês passado, em relação a Julho de 2014.

Por tipologia de unidade hoteleira, os hotéis e aparthotéis de 5 estrelas e de 3 estrelas foram os que subiram mais, no que à procura diz respeito, mais precisamente 13 e 6,4 por cento, respetivamente.

«Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrela registaram a ocupação mais baixa (84,5%), enquanto os hotéis e aparthotéis de 3 três estrelas registaram a mais alta (89,5%)», acrescentou a AHETA.

Comentários

pub