Alcantarilha recebe mais uma Feira dos Frutos Secos

A Feira dos Frutos Secos de Alcantarilha decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, estando prevista a inauguração […]

Cartaz FFSecosA Feira dos Frutos Secos de Alcantarilha decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, estando prevista a inauguração oficial, para entidades e Convidados, para as 18h30 do dia 4. A iniciativa, que vai na sua XIV edição, é uma organização conjunta do Município de Silves e da Junta de Freguesia local.

O primeiro dia do evento será particularmente dedicado às coletividades, já que, estando previsto um momento de Animação Musical com a atuação do Duo Noémia Duarte e António Cardoso às 20h00, bem como a atuação do Grupo Folclórico de Faro, às 22h00. O fecho do evento far-se-á às 02h00.

O dia 05 de setembro terá os artesãos como figuras de destaque.

Desta feita, a Feira abrirá pelas 17h00 e encerrará às 02h00, havendo novamente dois momentos musicais: um às 20h00, com o Duo Paulo e Sónia e outro às 22h00, com Mariza Duvall e Bailarinas.

A doçaria merecerá destaque no dia 06, último dia do evento, que novamente abrirá portas às 17h00 e encerrará mais cedo, pelas 00h00. A música estará presente, atuando o músico Paulo Coelho (Acordeão e voz).

Este evento, que procura preservar alguns aspetos da cultura imaterial desta freguesia, fortemente ligada ao cultivo e tratamento de frutos secos e secados, conta com o apoio da Direção Regional de Agricultura do Algarve e é patrocinada por: Aqualand, Delta Cafés, Crédito Agrícola Silves/Alcantarilha, Super Bock.

Diversas instituições colaboram, ainda, no evento: Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 Alcantarilha, GADAG-Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, Paróquia de Alcantarilha, Sociedade Recreativa Alcantarilhense.

Comentários

pub