Acesso a praias de Ferragudo renovado a pensar em pessoas com mobilidade reduzida

A principal via de acesso às praias de Ferragudo foi alvo de obras de readaptação e embelezamento, que vêm facilitar […]

Novo acesso Praias FerragudoA principal via de acesso às praias de Ferragudo foi alvo de obras de readaptação e embelezamento, que vêm facilitar a vida a pessoas com mobilidade reduzida.

A intervenção, a cargo da Junta de Freguesia de Ferragudo, da Câmara de Lagoa e do empreendimento Vila Castelo Park, contemplou «a transformação de degraus em rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, compactação de terrenos, construção de muros em pedra e aplicação de calçada e corrimãos de proteção».

As três entidades aproveitaram, ainda, para mudar de local e dignificar o local de deposição de lixos e resíduos que ali existe.

A Junta de Ferragudo assegura que esta intervenção só foi possível com «o trabalho conjunto das três entidades», realçando o papel do parceiro privado, o Vila Castelo Park, que, «além de construir a rampa de acesso, embelezou a mesma ao construir os muros de suporte».

Comentários

pub