Abastecimento de água em Quarteira «praticamente normalizado»

O abastecimento de água em Quarteira está «praticamente normalizado», só afetando agora «alguns apartamentos nos andares mais altos dos prédios», […]

QuarteiraO abastecimento de água em Quarteira está «praticamente normalizado», só afetando agora «alguns apartamentos nos andares mais altos dos prédios», garantiu o vereador Pedro Oliveira em declarações ao Sul Informação.

A falta de água atingiu grande parte da cidade de Quarteira desde ontem, por volta das 19h00, até cerca da meia noite, devido a uma avaria elétrica no sistema abastecedor. No entanto, técnicos da Câmara de Loulé conseguiram resolver provisoriamente o problema, repondo o funcionamento de duas das três bombas, explicou o vereador com o pelouro do Abastecimento de Água.

Pedro Oliveira admitiu que a situação «afetou muita gente, porque, nesta altura do ano, Quarteira está cheia», acrescentando que o piquete recebeu «perto de 60 chamadas de pessoas a perguntar o que se passava».

Também o Sul Informação foi alertado para a falta de água naquela que é uma das principais estâncias balneares algarvias através de emails, mensagem no facebook e sms enviados por leitores, residentes ou de férias naquela cidade.

O vereador acrescentou que a Câmara de Loulé já pediu à empresa Águas do Algarve que, apesar de ser sábado, reforce o abastecimento de água ao depósito que abastece Quarteira, de modo a repor o nível.

Pedro Oliveira explicou ao nosso jornal que a falha se deveu a «um problema elétrico que fez com que as três bombas parassem e depois começassem a trabalhar em seco e desferrassem».

O autarca adiantou que, na segunda-feira, «vamos ter lá a empresa que montou a parte elétrica, para que, no futuro, haja uma forma de nos indicar que, se a água no depósito baixa é porque há uma avaria, que tem que ser detetada a tempo. Vamos fazer um exame completo ao equipamento elétrico e eletrónico e ver o que se passou».

 

 

Comentários

pub