20 mil escoceses podem invadir Algarve a 11 de outubro

Mais de 20 mil escoceses podem vir ao Algarve a 11 de outubro para assistir ao jogo entre Gibraltar e […]

Tartan_ArmyMais de 20 mil escoceses podem vir ao Algarve a 11 de outubro para assistir ao jogo entre Gibraltar e Escócia, a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de Futebol. Segundo o porta-voz do “Tartan Army” – nome dado aos adeptos escoceses – a procura é muita e os cerca de 7000 bilhetes, para já disponibilizados, não chegam.

Hamish Husband, citado pelo jornal The Scotsman, diz que é possível que «20 mil escoceses se desloquem ao Algarve para este jogo».

As razões apontadas pelo porta-voz dos adeptos são várias: «este jogo pode ter uma grande importância para nos ajudar a chegar a França para o Euro [2016]. A partida acontece durante as férias escolares, fazendo que seja ainda mais atrativo para muitos de nós. Outro fator é a localização – o Algarve é um destino de férias popular para muitos escoceses».

Segundo adianta o The Scotsman, a Escócia recebeu bilhetes para preencher quase um quarto do estádio de 30 mil lugares mas, caso os resultados sejam favoráveis à equipa azul e branca até esse encontro decisivo, serão necessários muitos mais. Hamish Husband «espera que a SFA (Scottish Football Association) possa assegurar mais bilhetes para corresponder à procura».

Até ao momento, o jogo de Gibraltar no Estádio Algarve com mais adeptos aconteceu quando a campeã do mundo Alemanha enfrentou o último classificado do grupo D. Nessa partida, disputada a 13 de junho deste ano, 7467 pessoas assistiram à vitoria germânica por 0-7.

No entanto, segundo Husband, a cultura escocesa é diferente da alemã: «os adeptos da Alemanha não viajam para lado nenhum sem bilhetes. Se eles receberam 6 mil bilhetes para o jogo com Gibraltar, é esse número de adeptos que vai comparecer. A nossa cultura é diferente. Foram muito mais pessoas a Dortmund e a Dublin do que aquelas que tinham a garantia de poder ver esses jogos. A SFA costuma olhar por nós e tenho a certeza que vão fazer o melhor possível para garantir mais bilhetes para este jogo», considerou.

A Escócia está no 3º lugar do Grupo D de apuramento com 11 pontos, três atrás do líder, que é a Polónia. Os dois primeiros classificados qualificam-se diretamente para o Euro 2016. O terceiro classificado vai disputar o play-off.

O “Tartan Army” já recebeu prémios de várias organizações pelo seu comportamento amigável e trabalho social.

Entretanto, Gibraltar joga no dia 4 de Setembro, às 19h45, no Estádio Algarve, desta vez defrontando a Irlanda, também em eliminatória do mesmo grupo do Europeu de Futebol.

 

 

Comentários

pub