Vila Vita Parc e Herdade dos Grous ganham prémio ambiental

O Vila Vita Parc Resort & Spa voltou a distinguir-se pelas suas práticas energéticas e ganhou mais um selo de […]

vila vitaO Vila Vita Parc Resort & Spa voltou a distinguir-se pelas suas práticas energéticas e ganhou mais um selo de qualidade. Desta vez, arrecadou as distinções “Eco-Hotel” e “Food Safety”, da TÜV Rheinland, que premiou também a Herdade dos Grous, a propriedade de vinhos do mesmo grupo.

A visita ao Vila Vita Parc não deixou dúvidas aos auditores: trata-se de um Eco-Hotel e funciona em conformidade com os estabelecimentos desta categoria, com preocupações ambientais alargadas e gastos de energia reduzidos. É eco-friendly e não deixa para trás as questões da conservação de recursos na hora de proporcionar um alojamento de excelência aos clientes.

Esta distinção baseia-se em normas internacionais como a ISO 14001, Saúde e Segurança no Trabalho e o conceito dos 3R (reutilizar, reduzir e reciclar).

A Herdade de Grous, no Alentejo, onde são produzidos os vinhos homónimos e os consumidos no resort algarvio, também saiu vitoriosa, com ambos os galardões, “Eco-Hotel” e “Food Safety”.

vila vita prémioAlém do Enoturismo e do Turismo Rural, o restaurante, a loja de vinhos e artigos regionais, sala de jogos, piscinas, campo de ténis e esplanadas integradas na paisagem alentejana, são alguns dos atrativos desta propriedade.

Não é a primeira vez que os cuidados ambientais do Vila Vita Parc chamam a atenção. Ainda no passado mês de Abril, o guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso, atribuiu o Prémio Sustentabilidade Boa Cama ao resort, numa parceria com a Sociedade Ponto Verde, que reconhecia aspetos como consumo racional de água, poupança de energia e gestão de resíduos.

Comentários

pub