Universidade do Algarve abre mestrado em Engenharia Mecânica – Energia, Climatização e Refrigeração

Engenharia Mecânica – Energia, Climatização e Refrigeração é o nome do novo mestrado que irá ser oferecido já no próximo […]

novo mestradoEngenharia Mecânica – Energia, Climatização e Refrigeração é o nome do novo mestrado que irá ser oferecido já no próximo ano letivo de 2015/2016, pelo Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve.

A sessão de apresentação deste curso decorrerá, às 17h00 do próximo dia 13, no Anfiteatro José Silvestre do ISE, e contará a presença de José Campos Correia, delegado distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros.

Este novo ciclo de estudos permitirá aos estudantes aprofundar os conhecimentos adquiridos na licenciatura em Engenharia Mecânica, proporcionando o desenvolvimento de atividades regulamentadas, nomeadamente, o acesso ao Grau de Qualificação E2 da Ordem dos Engenheiros.

O mestrado oferece uma formação com vista à aquisição de uma especialização de natureza profissional, dotando o estudante de capacidade de inovação e de integração dos conhecimentos na resolução de problemas complexos de um modo autónomo.

Privilegiando uma consolidação da vertente profissional, os alunos deste mestrado poderão, após a formação curricular, finalizar o mestrado com uma dissertação de natureza científica, com um trabalho de projeto original, ou com um estágio de cariz profissional, objeto de relatório final.

Relativamente às saídas profissionais, o curso de mestrado em Engenharia Mecânica – Energia, Climatização e Refrigeração capacita os seus alunos para desempenhar a prática profissional em projetos de climatização e refrigeração, auditorias e gestão energética, gestão e manutenção em instalações e investigação e desenvolvimento tecnológico.

Comentários

pub