Traficante detido em Vila do Bispo quando tratava das plantas de canábis

Um homem de 38 anos foi ontem detido em Salema, Vila do Bispo, por tráfico de droga. O Núcleo de […]

Apreensão PortimãoUm homem de 38 anos foi ontem detido em Salema, Vila do Bispo, por tráfico de droga. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão detetou uma plantação de canábis naquele local e, depois de uma ação de vigia, deteve o traficante quando este estava a tratar das plantas.

Na operação foram ainda apreendidas 56 plantas de canábis, que estavam em dois locais distintos: num terreno adjacente à habitação e num anexo que funcionava como laboratório de produção de droga.

Neste anexo o homem «dispunha de todos os elementos necessários a um cultivo de plantas controlado, estando a referida divisão equipada com amplificadores/transformadores de corrente, lâmpadas com refletores e lâmpadas LED, um sistema de ventilação (ventoinha e tubos), um pulverizador, medidores e controladores de pH, para além de temporizadores e de vários produtos fertilizantes, circunstância que possibilitava efetuar o cultivo das referidas plantas durante todo o ano», adianta a GNR em comunicado.

Para além das plantas apreendidas, com dimensões entre os 60 cm e os 1,80 metros de altura, foram ainda confiscadas 1100 gramas de folha seca de canábis saltiva, «entre outros objetos que reforçam a convicção de que o detido se dedicava ao cultivo deste estupefaciente».

Segundo a GNR, «este continua a ser o resultado visível do empenhamento operacional implementado por este Comando no combate a este tipo de crime, apresentando a região condições climatéricas propícias e favoráveis ao desenvolvimento das referidas plantas de cannabis».

O detido que residia no local onde foi encontrada a plantação foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lagos para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub