Telas de sombreamento já estão instaladas na Rua de Santo António em Faro

As primeiras telas de sombreamento já estão instaladas na Rua de Santo António, em Faro, de modo a dar mais […]

toldos na rua de santo antónio_1As primeiras telas de sombreamento já estão instaladas na Rua de Santo António, em Faro, de modo a dar mais conforto aos transeuntes e clientes de lojas e esplanadas de cafés.

No total, onze ruas do centro da cidade vão passar a ter toldos-vela: Rua da Marinha, Rua Ivens, Rua Tenente Valadim, Rua Dom Francisco Gomes, Rua de Santo António, Rua 1º de Dezembro, Rua Rebelo da Silva, Rua Vasco da Gama, Rua Baptista Lopes, Travessa da Mota e Rua Conselheiro Bivar.

O prazo total do procedimento de fornecimento e instalação das telas termina a 2 de abril de 2016, sendo que a Câmara de Faro prevê que, grande parte delas, seja colocada ainda este verão.

O Município espera, «numa altura em que o calor começa a “apertar”, oferecer um novo conforto aos munícipes e turistas que visitam a Baixa. Os toldos, além da principal função de ensombramento, darão um ar mais alegre às principais artérias de Faro, transformando-a num espaço comercial a “céu aberto”, incentivando as caminhadas nesta zona e possibilitando uma revitalização do “coração” da cidade».

O projeto foi desenvolvido pela Câmara farense e contou com a colaboração da ACRAL e da Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

O intervenção  é financiada através do PO Algarve 21 – Eixo 3, tendo integrado a candidatura denominada Programa de Ações Integradas da Vila Adentro e Baixa Comercial de Faro.

 

Comentários

pub