São Brás de Alportel vai ter nova ciclovia no centro urbano da vila

A rede de ciclovias de São Brás de Alportel vai crescer e estender-se para o centro urbano da vila. A […]

cicloviaA rede de ciclovias de São Brás de Alportel vai crescer e estender-se para o centro urbano da vila.

A Câmara Municipal lançou uma empreitada para um novo circuito pedonal e ciclável que partirá da Avenida da Liberdade, passará pela rua 1º de Junho, que serve a EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, e seguirá até ao Parque de Desporto e Lazer de São Brás de Alportel, ladeando uma nova via, atualmente em construção.

Esta obra, formalizada na quarta-feira com a assinatura de um contrato entre a autarquia são-brasense e a empresa Masitrave, que realizará a obra, representa um investimento de quase 95 mil euros. Um «significativo investimento na qualidade de vida dos são-brasenses», que visa «dar continuidade à ciclovia da Circular Norte, que se prolonga já pela Avenida da Liberdade e que poderá desta forma ter continuidade para o interior do centro urbano, melhorando significativamente as acessibilidades e a circulação pedonal».

NovaCicloviaSãoBrásAlportel«Esta obra consistirá na construção de uma ciclovia com cerca de meio quilómetro de extensão, acompanhada por uma zona de circulação pedonal e corredores acessíveis nos passeios existentes. Os trabalhos de construção de novos passeios e ciclovia ou substituição de calçadas por pavimento betuminoso e slurry e a execução de sumidouros junto às zonas em lomba serão executados nas ruas 1º de Junho, e em troços das ruas Medeiros Galvão e Machado dos Santos. A obra integra ainda o prolongamento da rede de rega, a instalação de mobiliário urbano e a plantação de árvores para facultar um ambiente mais acolhedor aos utilizadores», descreveu a Câmara de São Brás de Alportel.

Este novo circuito também será “amigo” de pessoas com mobilidade reduzida, já que «os passeios serão todos rebaixados, de forma a evitar ressaltos e permitir a circulação sem constrangimentos».

Comentários

pub