Salir volta a propor uma viagem no tempo

A vila de Salir volta, nos dias 10 e 11 de Julho, a ser palco de mais uma edição do […]

Salir do Tempo03A vila de Salir volta, nos dias 10 e 11 de Julho, a ser palco de mais uma edição do Salir do Tempo, evento que este ano ganha «uma nova dinâmica, com a redistribuição dos espaços e a introdução de novas das atividades, promovendo-se uma maior dinâmica e interação com o público».

Ponto estratégico durante o período da Reconquista, quando a transição do domínio muçulmano para o cristão deu origem às mais variadas demonstrações de força, Salir viveu também momentos intercalados pelas permanentes tentativas de normalização do quotidiano, em que as Artes tinham um papel importante na sociedade de então. É neste contexto que surge o evento Salir do Tempo.

Entre cristãos e muçulmanos, neste Festival de Artes do século XIII coabitam músicos, atores e artistas. O programa de animação do Salir do Tempo integra grupos de música medieval, espetáculos circenses e cénicos, teatralizações, torneios de armas apeados e a cavalo, animação itinerante, grupos de dança medieval, treinos militares, demonstrações bélicas, encantadores de serpentes, falcoaria, dromedários, acampamentos medievais católicos e muçulmanos, gastronomia medieval e a recriação do mercado

Promover o conhecimento da importância histórica do território e contribuir para o desenvolvimento turístico e cultural do concelho de Loulé, pela valorização do seu património material e imaterial, pela sua função pedagógica e visibilidade aos agentes criativos locais e regionais são os objetivos inerentes ao evento.

Comentários

pub