PS Algarve exige «redução imediata» das portagens na Via do Infante

O PS Algarve exige um «regime de portagens tendencialmente gratuito» e «a imediata redução do tarifário atualmente praticado na Via […]

portagensO PS Algarve exige um «regime de portagens tendencialmente gratuito» e «a imediata redução do tarifário atualmente praticado na Via do Infante», não aceitando «mais uma promessa eleitoral de quem (…) nunca, enquanto pôde, cumpriu qualquer promessa».

O anúncio da intenção de baixar o preço das portagens foi feito pelo primeiro ministro Pedro Passos Coelho, na entrevista que concedeu na sua residência oficial, em Lisboa, ao Sul Informação e a sete outros dos principais jornais regional portugueses.

Os socialistas algarvios, que acusam «a coligação PSD/CDS» de pretender «atirar areia para os olhos dos algarvios refugiando-se em mais uma promessa que nunca será cumprida», citam mesmo uma quadra de António Aleixo: “Tu, que tanto prometeste/ Enquanto nada podias,/ Hoje que podes – Esqueceste/ Tudo quanto prometias”.

Em comunicado, os socialistas algarvios saúdam o secretário-geral António Costa, «por ter colocado a discussão em torno das portagens na Via do Infante na ordem do dia das questões da política nacional». Em recente entrevista à TVI, classificou as portagens na Via do Infante como um «absurdo».

O PS Algarve salienta que o seu programa eleitoral regional «defende a beneficiação integral da EN125 e pugna por uma Via do Infante tendencialmente livre de portagens, com a implementação de medidas como, a revisão de tarifários, discriminação positiva de utilizadores frequentes e a alteração do atual modelo de cobrança de portagens na A22».

O programa defende ainda «a necessidade de melhoria do sistema de mobilidade no Algarve com articulação entre Autarquias e outras entidades públicas e privadas que permitam uma eficiente articulação entre o transporte ferroviário, o transporte coletivo rodoviário de distribuição regional e local, articulado com as portas de entrada na Região, nomeadamente o aeroporto».

Comentários

pub