Peça «Na Leprosaria» tem exibição única no Convento de Santo António em Loulé

A Peste – Associação de Pesquisa Teatral vai estar em cena no próximo sábado, dia 11 de julho, às 21h30, […]

Na Leprosaria_1A Peste – Associação de Pesquisa Teatral vai estar em cena no próximo sábado, dia 11 de julho, às 21h30, no Convento de Santo António, em Loulé, para apresentar sua nova peça “Na Leprosaria”.

Depois de ter tido casa cheia na Universidade de Lisboa, esta criação coletiva, com a duração de 60 minutos, terá exibição única na cidade louletana.

Os fundadores do grupo – Aida Mascarenhas, António Branco, Márcio Guerra, Rui Andrade, Rui Mimoso e Sónia Esteves – conheceram-se em outubro de 2005, no âmbito da 2ª edição do curso de Mestrado em Teatro e Educação (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve).

Ao longo desse ano letivo, foram-se confrontando com uma conceção de teatro e da criação artística cuja exigência vinha ao encontro das suas inquietações individuais.

Por isso, decidiram prolongar essa experiência coletivamente, começando a trabalhar juntos em setembro de 2006. No dia 1 de junho de 2007, foi constituída A PESTE – Associação de Pesquisa Teatral.

Esta será a primeira vez em que o grupo terá a oportunidade de se apresentar em Loulé.

A entrada é gratuita, mas está sujeita a reserva.

Mais informações e reservas:
[email protected] ou 289400885

Comentários

pub