PCP informa população algarvia sobre medidas que tomou contra as portagens

O PCP/Algarve vai distribuir folhetos em diversos pontos da EN 125, esta quarta-feira, dia 29 de Julho, onde procura «dar […]

Portagens Via do InfanteO PCP/Algarve vai distribuir folhetos em diversos pontos da EN 125, esta quarta-feira, dia 29 de Julho, onde procura «dar nota das consequências para a região da introdução de portagens, da demagogia de outras forças políticas que no Algarve se dizem contra as portagens mas que na AR e no Governo tudo fazem para as manter, bem como da acção do PCP na Assembleia da República».

Às 18 horas, várias equipas vão posicionar-se junto a rotundas e zonas semaforizadas, em Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, Loulé, Albufeira, Silves, Portimão/Lagoa e Lagos, e distribuir um comunicado à população.

Um dos dados que os comunistas salientam, no processo de luta cobrança de portagens na Via do Infante que levaram a cabo, é o número de vezes que propuseram, na Assembleia da República, a abolição de portagens na A22: oito vezes.

Numa nota enviada às redações, o PCP/Algarve apresenta uma lista com essas iniciativas e respetivas datas. Em 2011, os comunistas apresentaram propostas pela abolição de portagens em Setembro e Dezembro. No ano a seguir, houve duas novas propostas no mesmo sentido, em Maio e Novembro, número semelhante ao de 2013, com a nuance dos meses em que as propostas foram votadas no Parlamento: Julho e Dezembro. O PCP apresentou mais duas propostas para abolição das portagens, uma em Maio de 2014 e outra em Junho passado. Todas foram chumbadas com os votos contra do PS, PSD e CDS.

«O PCP reafirma que só a luta dos trabalhadores e das populações poderá derrotar esta política e este governo. Só a indignação e o protesto por parte dos algarvios é que poderá libertar o Algarve das portagens na Via do Infante», consideram os comunistas.

Comentários

pub