Parque Aquático Insuflável estreia-se na Praia do Cabeço em Castro Marim

A Praia do Cabeço, no litoral de Castro Marim, vai ter uma nova atração, um parque aquático insuflável, cuja instalação […]

aquapark praia do cabeçoA Praia do Cabeço, no litoral de Castro Marim, vai ter uma nova atração, um parque aquático insuflável, cuja instalação deverá estar concluída esta semana.

Com capacidade para 70 pessoas, o parque aquático insuflável da Praia do Cabeço contará com cerca de 800 metros quadrados, 25 módulos insufláveis e a possibilidade de experimentar 15 atividades diferenciadas a bordo.

Com o objetivo de assegurar uma utilização confortável e livre de perigos, o parque conta com três nadadores-salvadores a assegurar a vigilância permanente dentro e no acesso ao parque, e ainda com uma torre de vigia e corredor de acesso. Por outro lado, todos os utilizadores têm de usar colete salva-vidas.

A Câmara Municipal de Castro Marim, numa colaboração com a Aquafun Water Parks, irá garantir vouchers oferta a todas as famílias residentes em Castro Marim, em condições que será depois divulgadas.

O parque está situado junto ao Apoio Recreativo da UB4 Nascente da Praia do Cabeço, frente ao apoio balnear “Sombra e Água Fresca”, e estará a funcionar até ao dia 15 de setembro.

“Este é uma iniciativa que vem valorizar as nossas praias, nomeadamente a do Cabeço e posteriormente Altura. Com a conquista dos galardões Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, marcas distintivas de qualidade, e iniciativas como a atuação informal da Banda Musical Castromarinense nos areais e a colocação de desfibrilhadores automáticos externos, que iremos agora colocar para acudir a eventuais paragens cardíacas, aumentamos a competitividade das nossas praias em larga escala”, adiantou Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub