Ondas da Praia da Rocha recebem 2º Encontro de Surf Adaptado

O II Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha, destinado a jovens portadores de deficiência, vai ter lugar no […]

surf adaptadoO II Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha, destinado a jovens portadores de deficiência, vai ter lugar no dia 31 de julho e este ano contará também com a Vela Solidária, depois do sucesso alcançado na iniciativa anterior.

O palco deste encontro será a Área Desportiva da Praia da Rocha, onde, a partir das 10h00, os inscritos terão oportunidade de experimentar a prática do surf e vela. As inscrições são gratuitas e estão abertas a entidades de Portimão e concelhos limítrofes.

São objetivos do evento promover a prática de um desporto adaptado, os seus benefícios e a sua capacidade integrativa, nomeadamente a nível social, criando hábitos desportivos nos participantes como forma de os estimular a contribuírem ativamente na construção de um modelo que encontre respostas na sociedade para a integração de pessoas portadoras de deficiência.

A iniciativa pretende ainda despertar consciências ao nível dos direitos e igualdade para estes cidadãos conjugando esforços locais no sentido de promover a modalidade do surf junto dos destinatários, contando para o efeito com a colaboração da Future Surf School, da Playsurf, do Clube Naval de Portimão, do Portimão Surf Clube e do Iate Clube da Marina de Portimão.

Numa organização da Câmara Municipal de Portimão, este evento tem como patrocinador oficial a DECHATLON Portimão e conta ainda com o apoio do City Water Slide, Continente e Clube Mais Algarve.

O desporto adaptado tem vindo a ganhar mais atletas e fãs em todo o país, fruto da persistência da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, bem como das inúmeras associações que no seu quotidiano lutam por igualdade de direitos e acesso às diversas áreas da sociedade.

Esta ação representa mais um sinal que as pessoas portadoras de deficiência não são diferentes de nenhuma outra e que nesta altura do ano, como em qualquer outra, podem e devem praticar atividades físicas diversas, adaptadas à sua limitação, sobretudo com o intuito de estimular a saúde física e mental, a sua qualidade de vida e autoestima.

Para mais informações e inscrições: 282 470 813/825 – 965 629 755 ou [email protected] .

Comentários

pub