Obras no Centro Cultural de Lagos encerram Auditório até final de Agosto

A segunda fase das obras de reabilitação do Centro Cultural de Lagos vão obrigar ao encerramento do Auditório até ao […]

Centro Cultural LagosA segunda fase das obras de reabilitação do Centro Cultural de Lagos vão obrigar ao encerramento do Auditório até ao final do mês de Agosto. Também os horários de funcionamento do espaço podem vir a ficar condicionados devido às intervenções, principalmente na primeira quinzena do mês.

As obras começaram no início do ano e, segundo a Câmara Municipal de Lagos, visam «a manutenção e conservação geral do edifício, a adequação às novas exigências em matéria de segurança e evacuação, o reapetrechamento técnico do Auditório, a melhoria de condições para os agentes culturais que habitualmente se apresentam nesta sala de espetáculos, assim como o aumento do nível de conforto para o público».

A autarquia explica que primeira parte da intervenção teve como principal foco as questões de segurança do Auditório e, nesta segunda fase, «as atenções viram-se para aspetos estruturais e remodelação de espaços interiores (impermeabilização de coberturas, pintura de paredes exteriores e interiores, remodelação das instalações sanitárias da área dos camarins, substituição do teto falso e da iluminação do auditório)».

A segunda fase da obra foi adjudicada por 110.916,13 € + IVA, sendo que o total das intervenções têm um valor total estimado de 270 mil euros, sendo que foi feita uma candidatura no âmbito do FEDER para financiar os trabalhos.

A Câmara de Lagos adianta ainda que estão a decorrer os procedimentos de contratação pública «visando o fornecimento de materiais e equipamentos para reapetrechamento técnico do Auditório (equipamento de áudio, vídeo e iluminação de cenografia), assim como a substituição da alcatifa e cadeiras». No entanto, estes trabalhos vão decorrer no final de Setembro, para «não comprometer a programação já existente».

Comentários

pub