«Música na Praça» anima centro de Alcoutim até ao final de Agosto

A animação noturna de Verão, em Alcoutim, volta a passar na Praça da República, todas as quartas-feiras, a partir das […]

Música na Praça AlcoutimA animação noturna de Verão, em Alcoutim, volta a passar na Praça da República, todas as quartas-feiras, a partir das 22 horas.

O espaço central da vila acolherá espetáculos bem diferentes, todas as semanas, até final de Agosto.

Na próxima quarta-feira, a iniciativa «Música na Praça» traz a Orquestra Clássica do Sul a Alcoutim. A 29 de Julho, será homenageado o cante alentejano, género musical que recebeu a distinção de Património Imaterial da Humanidade da Unesco este ano, num concerto que juntará os grupos «Os Alentejanos» e «Vizinhos do Alentejo».

Já em Agosto, no dia 5, a banda «Ocover.comE» trará sonoridades do pop dos anos 70, 80 e 90 ao centrod e Alcoutim. Seguem-se ritmos africanos e brasileiros, que serão garantidos pelo grupo «Pau de cabinda», que atua a 12 de Agosto. Uma semana depois, no dia 19, há fado, outro género já reconhecido pela UNESCO, pela voz de Filipa Sousa e César matoso. O programa do «Música na Praça» encerra a 26 de Agosto, com a atuação do grupo «Flôr de Sal», de música tradicional portuguesa.

Este programa de animação é promovido pela Câmara de Alcoutim e todos os concertos têm entrada gratuita.

Comentários

pub