Material fotográfico roubado em Montenegro recuperado pela GNR

A GNR recuperou diverso material fotográfico que havia sido roubado a um profissional da área, no passado mês de Abril, […]

Apreensão Material Fotográfico Montenegro GNRA GNR recuperou diverso material fotográfico que havia sido roubado a um profissional da área, no passado mês de Abril, em Montenegro, no concelho de Faro.

O material foi encontrado esta terça-feira nas casas de dois jovens de 17 anos, que terão assaltado a vítima numa «artéria central» daquela localidade farense.

Esta manhã, e no seguimento da investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro, foram feitas duas buscas domiciliárias às casas dos jovens suspeitos de terem cometido o assalto, onde, além do material roubado ao fotógrafo, foram encontradas armas e «uma pequena quantidade» de droga.

No total, a GNR apreendeu «uma máquina fotográfica de marca reconhecida, duas objetivas e diversos acessórios do referido equipamento, num valor total de cerca de 2500 euros», bem como «duas espingardas de ar comprimido, uma cartucheira e 17 cartuchos de calibre 12», além da droga.

Os dois jovens, que já estavam referenciados por crimes de contra o património, nomeadamente furtos e roubos, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência. O pai de um dos assaltantes foi também foi constituído arguido, por posse de arma ilegal, nomeadamente, uma «faca-borboleta».

 

Comentários

pub