Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Festival “Cenas de Rua” de Tavira

O teatro de rua atraiu mais de 15 mil pessoas a Tavira, ao longo das 11 noites do “Cenas na […]

Cenas_rua_2015O teatro de rua atraiu mais de 15 mil pessoas a Tavira, ao longo das 11 noites do “Cenas na Rua” – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua, que decorreu entre 3 e 13 de julho, em diversas praças tavirenses.

Pessoas de «todas as idades e nacionalidades assistiram a trabalhos de referência já apresentados em festivais europeus e a algumas estreias nacionais», mas também a «projetos não tão conhecidos».

Esta foi a 11ª edição do evento, que vem apostando «na diversidade artística e inovação com a apresentação de espetáculos de teatro, novo circo, magia, poesia e música, intervenções gastronómicas, entre outros», segundo a Câmara de Tavira

Em 2015, atuaram nos diferentes palcos: Cie. Barolosolo (França); Vaiven Circo (Espanha); Rizoma Lab/Palato (gastronomia na paisagem e no património); Teatro Regional da Serra de Montemuro; “Ao Luar Teatro”; Teatro do Mar; Aliskim & Luna (Espanha); Luísa Sobral; Armação do Artista e A Oficina de Guimarães (performance teatral conjunta»; Vítor de Sousa com Luísa Amaro (declamação de poesia acompanhada por guitarra); e Marabunta de Guillem Albà & The All In Orchestra (Espanha).

Comentários

pub