Maioria dos compradores de casa estrangeiros preferiram investir no Algarve

O Algarve foi a zona do país mais procurada pelos estrangeiros que compraram casa em Portugal, através da empresa ERA, […]

habitaçãoO Algarve foi a zona do país mais procurada pelos estrangeiros que compraram casa em Portugal, através da empresa ERA, no primeiro semestre de 2015.

Destes investidores, entre os quais os franceses e ingleses estão em maioria, «60 por cento escolheram adquirir uma vivenda e gastaram, em média, 250 mil euros, pagando, geralmente, a pronto pagamento».

Segundo a ERA Portugal, a venda de imóveis a estrangeiros tem já um peso de 20 por cento, no seu volume de negócios total. No primeiro semestre do ano, a imobiliária vendeu «4 mil casas, num montante total de 513 milhões de euros, o que resultou num aumento de faturação de 36 por cento face ao período homólogo de 2014».

Nos primeiros seis meses do ano, o Algarve destacou-se, dentro do universo desta corporação, como o terceiro distrito do país mais dinâmico, «tendo representado oito por cento da faturação total».

«Cascais, Lisboa e Porto são as outras zonas selecionadas pelos estrangeiros para investir no nosso país. No primeiro caso, os clientes optam por vivendas, na capital e na cidade invicta a opção recai mais nos apartamentos», acrescentou a empresa.

«O mercado imobiliário está a recuperar e a prova disso são os resultados alcançados pela ERA. O primeiro semestre e, em especial, o mês de Junho foram os melhores desde que a marca se instalou em Portugal, em 1998. O aumento do investimento por parte dos estrangeiros, a confiança dos portugueses, a par da disponibilidade da banca para a concessão de crédito à habitação contribuíram fortemente para estes resultados», defendeu o diretor-geral da ERA Portugal Miguel Poisson.

Comentários

pub