Jovens de Silves criam vídeo promocional da Feira Medieval

O vídeo promocional da XII Feira Medieval de Silves será criado e editado por Joana Gomes e Rafael Correia, «também […]

joana e rafael copyO vídeo promocional da XII Feira Medieval de Silves será criado e editado por Joana Gomes e Rafael Correia, «também com o intuito de promover os jovens talentos da comunidade», revela a Câmara de Silves, que promove o certame.

Ambos são jovens silvenses e têm formação na área do design, do vídeo e da música, tendo já alguns trabalhos feitos quer com músicos algarvios, quer com autarquias.

Rafael Correia é licenciado em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, em 2005. Desde então, dedica-se a esta área profissional, tanto no setor público como privado, com mais de oito anos de experiência no ramo.

Em paralelo, desenvolve trabalhos nas áreas de Design, Fotografia e Vídeo, sob o cognome Sickonce e na Música, diretamente ligado à Editora Independente Algarvia Kimahera como Produtor (Sickonce) e DJ (Gijoe).

Na área do vídeo, conta com inúmeros trabalhos, nomeadamente, videoclipes, vídeos promocionais, institucionais e de espetáculo.

Joana Rodrigues Gomes, nascida a 11 de dezembro de 1983, cresceu e estudou em Silves, até à conclusão do Ensino Secundário.

Cresceu fora do meio urbano e aquilo a que chamavam cidade tinha pouca oferta artística e criativa. Primeiro veio o gosto pela pintura pela mão da mãe, mais tarde, na adolescência, o interesse pela música e fotografia.

Apesar do forte laço com o mundo artístico, as circunstâncias e influência dos pares levou-a a seguir área de ciências, e após o secundário, licenciou-se em enfermagem.

Em 2006, terminou a licenciatura e durante oito anos foi enfermeira.

Mantendo sempre um gosto paralelo e um sonho cativo, em 2010 decide que não haveria de adiar o inadiável e iniciou a Licenciatura em Design de Comunicação no ISMAT (Portimão), em 2011 na Etic_Algarve conclui o curso de Design Gráfico.

Desde então trabalha como freelancer na área do Design, fotografia e mais recentemente em vídeo, com o alter ego Camille Leon.

Comentários

pub