Javier Alcántara dá workshop e concerto em Faro

O músico de jazz espanhol Javier Alcántara vai estar em Faro para um Workshop de musico-terapia – práticas e experiência […]

Workshop de MusicoterapiaO músico de jazz espanhol Javier Alcántara vai estar em Faro para um Workshop de musico-terapia – práticas e experiência e para um concerto. O concerto está marcado para o dia 27 de julho, no Pé-de-Copos, no Largo do Pé da Cruz, às 21h30. Já o workshop, no dia seguinte, realiza-se entre as 18h00 e as 21h30 na Amarelarte.

Segundo a Associação Amarelarte, o workshop «visa abrir um espaço para explorar diferentes técnicas em Musico-terapia, improvisação clínica através de música, para aumentar a criatividade e expressividade e a capacidade coletiva, dando recursos para trabalhar em diferentes áreas». A musico-terapia como instrumento para melhorar a gestão de emoções e estados de espírito também vai ser um dos temas abordados.

Javier Alcántara é um músico, guitarrista, compositor, improvisador, professor, terapeuta da música, pesquisador, director de arte e organizador do Festival Internacional de Jazz de Badajoz e Badejazz Seminário Internacional. É ainda presidente da AEXMU, Extremadura Associação de Terapeutas da música.

As inscrições para o workshop podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do número 960 017 127.

Comentários

pub