Instituto Piaget de Silves volta a promover a saúde nas praias do Barlavento algarvio

O Instituto Piaget de Silves vai estar em diversas praias do Barlavento algarvio a promover a saúde. O Centro de […]

Instituto Piaget na PraiaO Instituto Piaget de Silves vai estar em diversas praias do Barlavento algarvio a promover a saúde. O Centro de Promoção e Educação para a Saúde da Escola Superior de Saúde daquela instituição vai dinamizar a campanha «Sensibilização para a proteção solar e recomendações face ao calor», em Julho e Agosto.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Piaget de Silves promove este projeto nas praias, cujo objetivo é «incutir estilos de vida saudáveis» junto da população.

Além de chamar a atenção para os cuidados a ter, quando se anda ao Sol, a campanha também contempla a realização de ratreios, «nomeadamente, avaliação da tensão arterial, avaliação do Índice de Massa Gorda (IMC) por profissionais e estudantes de Enfermagem».

«Será também realizada a avaliação postural, realizados exercícios proprioceptivos e técnicas de relaxamento por profissionais e estudantes da área da Fisioterapia. Os conselhos e as avaliações realizadas não têm qualquer custo para os utentes», acrescentou o Piaget de Silves.

Comentários

pub